07/06/2009

eleições europeias

(Leia o post original aqui:[eleições europeias])

nota: este post está a ser escrito no futuro

\n\n\n

Portugal vota hoje e eu infelizmente não. independentemente do facto de ter votado em praticamente todas as eleições que houve desde que tenho o direito de votar, desta vez a razão é simples, tal como a grande maioria dos Portugueses nesta altura do ano, também eu vou de férias.

\n\n\n

se não fosse o sistema idiota de ter que estar no aeroporto duas horas antes do voo, talvez tivesse uma hipotese, mas desta forma não.

\n\n\n

por outro lado, o nosso sistema arcaico de voto não me permite votar fora da freguesia em que estou registado, o que ainda aumenta de forma enorme a abstenção.

\n\n\n

certamente que se o cidadão comum pudesse votar em qualquer ponto do país, e únicamente munido do seu BI, estas situações poderiam ser evitadas e ser dado assim maior credibilidade ao acto eleitoral.

(Leia o post original aqui:[eleições europeias])

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails