16/08/2005

crianças

crianças... algo que eu escolhi não ter... sem razão nenhuma em especial, apenas ter chegado á conclusão que o mundo já é suficientemente mau para eu querer que mais uma vida tenha que sofrer, só para satisfazer o gaudio da familia que veria assim a perpétuação da linha familiar por mais uma geração.

escolhi criar uma filha da qual não sou o pai biológico, que aliás o povo me apoia quando diz 'é pai quem cria, não quem faz'. no entanto de vez em quando lá vem mais uma vez a conversa da treta de 'quando é que és pai'. para quê? que prazer mesquinho é que vos dá fazer essa pergunta ? já sabem que a resposta sai invariávelmente torta... para quê insistir em continuar a faze-la?

mas no seu geral as crianças são giras e na sua grande maioria agradáveis... afinal de contas elas são o que são, crianças apenas... aqueles seres irrequietos que tantas alegrias e tristezas nos dão... aqueles que fazem o fim do nosso dia de trabalho ser mais uma lufada de ar fresco...

sim, o facto de eu nao ter passado pela fase 'fraldinhas', não quer dizer que não admire e respeite quem toma a decisão de prepetuar a espécie. é com o meu profundo e sincero respeito que os admiro (embora não os inveje) e que aprecio cada visita que eu ou eles nos fazem...

parabens pelos teus dois meses de vida, tu sabes bem quem és ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu tambem sei quem é :-)Um beijo Tiagão..
Mas devo dizer-te que este foi de facto o texto que mais apreciei no blog.
Realmente ter ou não filhos é uma escolha como qualquer outra, daí que não deve ser alvo de critica de ninguem quer por ter quer por não ter.Eu acho cada criança uma contribuição para um nova sociedade, infelizmente por vezes são os pais que tornam essas contribuições em maleficios, por isso aceito que alguem não o queira fazer.Digo-te no entanto uma coisa..Um grande bem haja a quem apesar de não ter os seus contribui para o bem estar nem que seja de um, é preciso coragem e eu admiro-te por isso. Não preciso de assinar sabes bem quem é. ;-)

Related Posts with Thumbnails