26/06/2008

mudança

(Leia o post original aqui:[mudança])

chega uma altura na nossa vida em que temos que optar. para o bem ou para o mal, há que mudar.\ntenho que fazer um grande esforço para, durante mais ou menos um ano, me abster de perder tanto tempo com coisas menos importantes.

\n\n\n

a verdade é que os jogos no computador fazem parte do escape que uso para fugir um pouco à monotonia do dia a dia, e onde consigo fazer esquecer tantas das coisas verdadeiramente parvas que me vão deixando chateado.

\n\n\n

mas tenho que reduzir o tempo aqui dispendido.

\n\n\n

a razão é simples, há que focar todas as energias, dedicar de corpo e alma tudo o que estiver ao meu alcance, no processo de RVCC que me irá dar a equivalencia ao nível secundário (12º ano).

\n\n\n

para começar, estou já a preparar a minha auto-biografia reflexiva, para que os técnicos façam a sua primeira análise e que ajustem o padrão de avaliação aos meus conhecimentos.

\n\n\n

e é por esta razão também que o blog ficará com menos actualizações. claro que aqui porei todos os créditos que for ganhando neste processo (preciso de 44 para superar) e outros assuntos que sejam relevantes.

\n\n\n

até lá, 'wish me luck' :)

(Leia o post original aqui:[mudança])

19/06/2008

... and ...

(Leia o post original aqui:[... and ...])

I couldn't care less

(Leia o post original aqui:[... and ...])

18/06/2008

o civismo na estrada

(Leia o post original aqui:[o civismo na estrada])

será assim tão dificil ser humano quando se está atrás de um volante?\nou será esse acto uma blasfémia?

\n\n\n

ando no sul do nosso país já faz mais de uma semana, e é incrível ver como as regras de transito não se aplicam aqui... e como 99% dos nativos fazem questão de conduzir e falar ao telemóvel.\né tão triste, podiamos ser um povo muito mais cívico, se não fossem todos estes borgessos...\nbasta fazer uma conta muito simples, quem tem dinheiro para QTEK's, PDA's, iPHONES, e todo o outro tipo de 'fashion phones', tem certamente mais uns trocos para comprar uma porra de um auricular bluetooth.

\n\n\n

até lá, tenhamos muito cuidado na estrada... mas com os outros...

(Leia o post original aqui:[o civismo na estrada])

12/06/2008

em apenas quatro dias

(Leia o post original aqui:[em apenas quatro dias])

falando um pouco da conjuntura actual, tenho que confessar que fiquei perplexo de ver como a nossa sociedade de consumo se tornou tão frágil.\nnunca antes se tinha visto faltarem produtos básicos nas prateleiras dos supermercados, coisas tão simples como fruta, legumes, carne e peixe frescos.\npostos de combustíveis completamente secos.\nnão, assim não! não houve nenhuma ameaça de guerra, nem nuclear nem convencional.\nnada de mais, na verdadeira essencia da palavra.\no que houve foi só uma paragem de toda a frota terrestre de transportes pesados.\nfoi só isso! um bloqueio puro e simples de tudo o que faz mover o país. fica portanto demostrada toda a fragilidade do sistema.

\n\n\n

adivinhem então o que será quando o petróleo começar a escassear de facto.

\n\n\n

já que os 'lobbies' das gasolineiras impedem o mundo de evoluir para lá do petróleo, cabe a cada um de nós o empenho na mudança dos nossos hábitos. é difícil pensar num mundo diferente, mas ele chegará, talvez não no meu tempo de vida, mas seguramente nos próximos 50 anos.

(Leia o post original aqui:[em apenas quatro dias])

05/06/2008

um pequeno interregno

(Leia o post original aqui:[um pequeno interregno])

ah, aquela altura do ano...

\n\n\n

o descanso, o sossego, a praia...

\n\n\n

o sol, os amigos, as festas e tudo o resto...

\n\n\n

sim, vou de férias e espero voltar em breve. a única alteração que será visivel é para já dixar de permitir comentários aos posts. tenho sofrido algum ataque de spam e não vou permitir que isso me chateie enquanto descanso.

\n\n\n

ainda não sei se terei hipotese de ficar online ou não, por isso esperem para ver se haverá novidades.

\n\n\n

até breve

\n\n\n

UPDATE: afinal vai voltar a haver comentários, o acesso à net já está garantido :)

(Leia o post original aqui:[um pequeno interregno])

02/06/2008

a pobreza da leitura

(Leia o post original aqui:[a pobreza da leitura])

O panorama actual da secção da informatica nas livrarias nacionais é deploravel. Não há uma uniformidade sobre o que está exposto, apenas estão à vista as coisas banais e superfluas.\nAs séries para totós acabam por nem ser as piores, o alarmante são mesmo os 'vista', 'xml', 'windows server', 'maya x', 'autocad versão xpto' e afins.\nTirando os livros técnicos específicos como o 'autocad' e o 'maya', tudo o resto são livros para os pseudo-técnicos, ou seja, chefes.\nTive um que afirmava comprar desses livros ao quilo... Que palhaço!

\n\n\n

Mas acabo por ter que compreender os livreiros, afinal de contas, o negócio deles é vender livros, não é ensinar...

(Leia o post original aqui:[a pobreza da leitura])
Related Posts with Thumbnails