27/07/2010

licenciatura, parte V

(Leia o post original aqui:[licenciatura, parte V])

YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES! YES!

faço uma excepção de escrever apenas em minúsculas aqui no blog, mas mereço e bem, porra!

sairam há pouco os resultados da prova de acesso à universidade via +23, disponíveis aqui


passou o stress,

já posso descansar um pouco, que estas coisas de estar à espera de resultados de provas, é do camandro.

agora segue-se o processo tortuoso detratar das papeladas administrativas, que a matricula só é lá para Novembro.

e espero que os meus colegas doutores e engenheiros me ajudem nestas novas andanças :)

um agradecimento a todos os que me incentivaram (e chatearam) ao longo destes últimos meses e também um especial à minha cara metade que agora irá ficar com a àrdua tarefa de aturar o futuro 'dótor', à medida que ele vá seguindo nas suas frustrações estudantis.

(Leia o post original aqui:[licenciatura, parte V])

16/07/2010

licenciatura, parte IV

(Leia o post original aqui:[licenciatura, parte IV])

e pronto, lá foi...

um exame de que não faço sequer ideia de qual será o resultado...

explico: duas partes, cada uma a valer dez pontos

primeira parte: coisas de matemática, a minha némesis... algumas respostas ficaram por responder... nem valia perder tempo com elas

segunda parte: um leque de sete perguntas em que tínhamos de escolher três para responder com desenvolvimento. esta parte correu mais ou menos bem, se bem que os textos caíram na categoria do exoterismo e não sei se falei do que faria sentido ou se falei por falar só para dar resposta.

conclusão:

espero sinceramente ter obtido mais que nove (9) pontos de forma a não chumbar, e com sorte mais de doze (12) para não ter que ir à oral.

é tudo, vou de fim de semana, abraços a todos.

p.s. agradeço a todos os que me têm dado força ao longo deste processo

(Leia o post original aqui:[licenciatura, parte IV])

15/07/2010

licenciatura, parte III

(Leia o post original aqui:[licenciatura, parte III])

bom, tá quase...

na semana passada foi a entrevista, da qual me esqueci de referir aqui, mas pronto.

amanhã é o dia da prova escrita ou se preferirem o exame...

logo vos digo como é que correu :P

(Leia o post original aqui:[licenciatura, parte III])

09/07/2010

um ano e alguns km depois

(Leia o post original aqui:[um ano e alguns km depois])

durante a semana passada, a minha querida mota celebrou um ano.

um ano, como o tempo passa...

foi supreendente ter feito 8600Km em apenas um ano. se considerar que vivo a apenas 10km do local de trabalho, os números parecem estar alterados.

mas não, o que aconteceu foi que a mota passou a ser o meu veículo de eleição para circular para todo o lado.

faça chuva ou faça sol, é este o meu 'carro', só que tem apenas duas rodas.

para dar uma ideia da poupança do combustivel, o meu carro gasta uma média de 7.1l/100km, enquanto que a x-max gasta uma média (real) de 3.8l/100km.

esta poupança de 3.3l em cada 100km, dá uma poupança total de 283.3 litros de gasolina, que aos preços de hoje (sensívelmente 1.40€), dá uma poupança de 397.32€.

parece pouco, é certo. mas os ambientalistas diriam o contrário, pois este valor corresponde a não sei quantas toneladas de CO2 que não foram lançados para atmosfera, e assim o planeta, só comigo, agradece.

(se eu continuar a andar a este ritmo, daqui a 11 anos terei amortizado o custo da mota, só com a poupança do combustivel)

não estou à espera de pagar a mota com a poupança, é claro. já fico a ganhar só com o prazer de andar com ela todos os dias.

e agora, com a famosa lei das 125cc, convido-vos a fazerem o mesmo, comprem uma em segunda mão, andem sempre de casaco a condizer e façam-se à estrada.

divirtam-se, isto é viciante!

(Leia o post original aqui:[um ano e alguns km depois])

04/07/2010

na ponta da cana

(Leia o post original aqui:[na ponta da cana])

uma semana depois de ter voltado, tenho que por em escrita grande parte daquilo que vi lá pelos lados das caraíbas.

sim, estive na \"isla hispaniola\", nome que o nosso Colombo lhe deu assim que chegou á Índia do Oeste.

esta ilha, agora políticamente dividida ao meio, tem dois países, o Haiti e a República Dominicana.

o Haiti, muito pobre, não é destino de férias, por razões que nem eu percebo bem. terá provavelmente a ver com o facto de ser uma ex-colónia francesa, populada maioritáriamente por escravos trazidos de África.

a República Dominicana é igualmente pobre, mas tem a 'vantagem' de ter uma linhagem hispânica e também de ter as melhores praias da ilha, tanto do lado Atlântico como do lado do Mar Caribe.

Punta Cana é um dos destinos preferidos para férias pelos europeus, tem a particularidade de ser o destino com menos horas de voo (8 para lá, 7 para cá), e tem em geral o clima moderadamente quente.


bom, ao chegar, fomos brindados com um 'bafo' indescritívelmente quente, e com um nível de humidade bastante elevado. já o esperávamos de certa forma, as previsões de 32C assim o anunciavam.

também sabiamos que iriamos ter chuva, o que se veio a provar divertido, pois todo o resort está situado num pântano, e claro, os lagos de àgua são mais ou menos inevitáveis. andar de chinelos pela àgua ou inclusivamente com o chapeu de chuva, passou a ser comum.

o resort não tinha nada de especial em essencia, é mais um de muitos por lá. está muito bem situado, numa zona em que não tem mais nenhum ao redor e também não tem uma forte presença náutica, o que evita a àgua do mar demasiadamente poluída.

a praia é um sonho, areia branca (desta vez trouxe uma amostra), coqueiros e palmeiras espalhados a fornecer sombra e algumas palhotas para o descanso absoluto.

a comida é fantástica, sem no entanto ter os luxos do marisco. a fruta é sublime, nunca antes tinha estado neste lado do atlântico em pleno verão, e claro que a manga, a papaia e mesmo o ananás eram divinais.

passando um pouco á frente, o que falta mesmo é voltar, ao sol, ao calor e ao descanso... até Setembro, mais propriamente :P

(Leia o post original aqui:[na ponta da cana])
Related Posts with Thumbnails