durante a semana passada, a minha querida mota celebrou um ano.
um ano, como o tempo passa...
foi supreendente ter feito 8600Km em apenas um ano. se considerar que vivo a apenas 10km do local de trabalho, os números parecem estar alterados.
mas não, o que aconteceu foi que a mota passou a ser o meu veículo de eleição para circular para todo o lado.
faça chuva ou faça sol, é este o meu 'carro', só que tem apenas duas rodas.
para dar uma ideia da poupança do combustivel, o meu carro gasta uma média de 7.1l/100km, enquanto que a x-max gasta uma média (real) de 3.8l/100km.
esta poupança de 3.3l em cada 100km, dá uma poupança total de 283.3 litros de gasolina, que aos preços de hoje (sensívelmente 1.40€), dá uma poupança de 397.32€.
parece pouco, é certo. mas os ambientalistas diriam o contrário, pois este valor corresponde a não sei quantas toneladas de CO2 que não foram lançados para atmosfera, e assim o planeta, só comigo, agradece.
(se eu continuar a andar a este ritmo, daqui a 11 anos terei amortizado o custo da mota, só com a poupança do combustivel)
não estou à espera de pagar a mota com a poupança, é claro. já fico a ganhar só com o prazer de andar com ela todos os dias.
e agora, com a famosa lei das 125cc, convido-vos a fazerem o mesmo, comprem uma em segunda mão, andem sempre de casaco a condizer e façam-se à estrada.
divirtam-se, isto é viciante!
(Leia o post original aqui:[um ano e alguns km depois])
Sem comentários:
Enviar um comentário