11/05/2010

o pacote humilde

(Leia o post original aqui:[o pacote humilde])

acabou à pouco mais uma experiência levada a cabo por um grupo de programadores independentes.

estes rapazes, que criaram vários jogos independentes, juntaram-se e criaram uma oferta irresistível, aquilo a que eu poderei chamar, numa tradução muito liberal, o \"pacote humilde\" The Humble indie Bundle (pay what you want).

ao longo de seis dias, pudemos comprar este conjunto de cinco jogos, pela módica quantia de \"o valor que quisermos pagar\", que poderia ser 0,1$ ou 10000$,

confesso que eu, que já tinha comprado dois destes jogos, paguei apenas 5$ (o que dá 4€ mais ou menos), pois achei que mesmo assim deveria participar.

fartei-me de escrever via Twitter sobre esta iniciativa, mas honestamente não sei se tive ou não sucesso na divulgação.

agora depois do prazo para a experiência ter chegado ao fim, chegam as famosas estatísticas, mais de 53% dos utilizadores informam usar Windows, 23% Mac e 24% Linux. esta estatística está algo desviada, pois é possível marcar mais do que uma plataforma.

o incrível foi terem conseguido recolher mais de um milhão de dolares, num universo de mais de 100000 participantes.

perto de 33% deste valor será entregue às duas instituições de caridade, EFF e Child's Play. são mais de 300000$ o que é um valor deverasmente fantástico.

a meio deste periodo, outro produtor de jogos independentes resolveu oferecer um dos seus jogos a quem tinha e iria participar nesta acção,

assim, compramos 5 jogos e temos mais um de borla, até parece uma daquelas promoções de supermercado que dá logo para desconfiar.

mas não, é mesmo verdade.

aqui ficam os links para mais informações sobre estes jogos:


World of Goo (o meu nome consta dos créditos da versão Linux, beta tester)


Aquaria (fiz parte da open-beta para a versão Linux)


Gish


Lugaru HD


Penumbra Overture


e o jogo oferta Samorost 2

e o melhor de tudo é que ainda podem participar nesta iniciativa, pois os jogos continuam disponíveis pelo preço que voces quiserem.

(Leia o post original aqui:[o pacote humilde])

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails