09/07/2010

um ano e alguns km depois

(Leia o post original aqui:[um ano e alguns km depois])

durante a semana passada, a minha querida mota celebrou um ano.

um ano, como o tempo passa...

foi supreendente ter feito 8600Km em apenas um ano. se considerar que vivo a apenas 10km do local de trabalho, os números parecem estar alterados.

mas não, o que aconteceu foi que a mota passou a ser o meu veículo de eleição para circular para todo o lado.

faça chuva ou faça sol, é este o meu 'carro', só que tem apenas duas rodas.

para dar uma ideia da poupança do combustivel, o meu carro gasta uma média de 7.1l/100km, enquanto que a x-max gasta uma média (real) de 3.8l/100km.

esta poupança de 3.3l em cada 100km, dá uma poupança total de 283.3 litros de gasolina, que aos preços de hoje (sensívelmente 1.40€), dá uma poupança de 397.32€.

parece pouco, é certo. mas os ambientalistas diriam o contrário, pois este valor corresponde a não sei quantas toneladas de CO2 que não foram lançados para atmosfera, e assim o planeta, só comigo, agradece.

(se eu continuar a andar a este ritmo, daqui a 11 anos terei amortizado o custo da mota, só com a poupança do combustivel)

não estou à espera de pagar a mota com a poupança, é claro. já fico a ganhar só com o prazer de andar com ela todos os dias.

e agora, com a famosa lei das 125cc, convido-vos a fazerem o mesmo, comprem uma em segunda mão, andem sempre de casaco a condizer e façam-se à estrada.

divirtam-se, isto é viciante!

(Leia o post original aqui:[um ano e alguns km depois])

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails