08/11/2009

a minha série favorita - Crónicas de Pern

(Leia o post original aqui:[a minha série favorita - Crónicas de Pern])

durante vários anos, entrava em todo o tipo de livrarias em busca de novos livros de ficção cientifica, o estilo de leitura com o qual mais me identifico.

\n\n\n

numa livraria que hoje já não existe em Lagos, descobri o livro que me lançou na busca pelo 'resto da história', deste mundo fascinante das Crónicas de Pern, o Dragão Branco.

\n\n\n

levei algum tempo a perceber que este era o terceiro livro da série e que a série era bastante longa, e fui naturalmente comprando todos os que fui encontrando da autora, Anne McAffrey.

\n\n\n

muito recentemente a Editora Gailivro reeditou os primeiros livros da série e apesar de não fazer intenção dos adquirir pois já os tenho todos no original, faço votos para que a editora publique todos os dezanove volumes que compoẽm actualmente a série.

\n\n\n

numa série tão extensa como esta é normal que existam algumas trilogias e mini-séries, e com recurso á tão famosa Wikipédia, transcrevo aqui a lista dos livros:

\n\n\n


\na trilogia original:

\n\n\n

Dragonflight - O Voo do Dragão -1968

\n\n\n

Dragonquest - A Demanda do Dragão - 1970

\n\n\n

The White Dragon - O Dragão Branco - 1978

\n\n\n


\na trilogia dos Harpistas:

\n\n\n

Dragonsong - 1976

\n\n\n

Dragonsinger - 1977

\n\n\n

Dragondrums - 1979

\n\n\n


\noutras histórias e contos relacionados:

\n\n\n

Moreta: Dragonlady of Pern - 1983

\n\n\n

Nerilka's Story - 1986

\n\n\n

Dragonsdawn - 1988

\n\n\n

The Renegades of Pern - 1989

\n\n\n

All the Weyrs of Pern - 1991

\n\n\n

The Chronicles of Pern: First Fall - 1993

\n\n\n

The Dolphins of Pern - 1994

\n\n\n

Red Star Rising - 1997

\n\n\n

The Masterharper of Pern - 1998

\n\n\n

The Skies of Pern - 2001

\n\n\n

A Gift of Dragons - 2002

(Leia o post original aqui:[a minha série favorita - Crónicas de Pern])

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails