03/11/2009

os livros na minha vida - Terramar

(Leia o post original aqui:[os livros na minha vida - Terramar])

decidi criar uma nova categoria sobre livros aqui no meu blog.

\n\n\n

há muitos anos que leio, umas vezes de forma regular, outras passando-se meses em que não lhes pego. o primeiro livro que li, uma sugestão de um amigo já ido, causou uma impressão tão grande que se tornou rapidamente um dos meus favoritos.

\n\n\n

era tão sómente o primeiro livro da trilogia de Terramar, O Feiticeiro de Terramar por Ursula Le Guin.\npassaram-se alguns anos após o ter lido para que o interesse pela leitura voltasse. com o regresso á leitura veio a vontade de ler mais sobre os autores, sobre as obras e acabei por achar especialmente interessante todas as histórias com vários volumes, fossem elas trilogias ou histórias com ligações ainda mais longas.

\n\n\n

o ciclo de Terramar é composta pelos seguintes volumes:

\n\n\n

O Feiticeiro de Terramar - A Wizard of Earthsea - 1968

\n\n\n

Os Túmulos de Antuan - The Tombs of Atuan - 1971

\n\n\n

O Outro Lado do Mundo - The Farthest Shore - 1972

\n\n\n

Tehanu o Nome da Estrela - Tehanu: The Last Book of Earthsea - 1990

\n\n\n

Um Vento Diferente - The Other Wind - 2001

\n\n\n

pensava eu que as histórias de Terramar eram só uma trilogia, e fiquei espantado quando encontrei o Um Vento Diferente, claro que o comprei e li num instante. mas confesso que só no progresso desta investigação que descobri a existência deste outro livro Tehanu.

\n\n\n

agora fico com a indecisão, ou compro os originais em Inglês, ou vou à procura do Tehanu na tradução para a nossa lingua.

\n\n\n

espero que tenham gostado desta primeira entrada, muitas mais se seguirão.

(Leia o post original aqui:[os livros na minha vida - Terramar])

Sem comentários:

Related Posts with Thumbnails